Empreendedorismo Materno

 


                       

Mãe  e empreendedora, como conciliar as funções?


Vou começar esse texto destacando um trecho retirado de uma publicação feita pela revista crescer em 2018, hoje em 2021 durante uma pandemia será que realmente algo mudou em relação ao empreendedorismo materno?   


      empreendedorismo materno e seus desafios.



Leia a citação abaixo:

"A onda do empreendedorismo materno chegou pra ficar. Segundo a Rede Mulher Empreendedora, a cada 100 novas empresas criadas no Brasil, 52 são abertas por mulheres. Destas, mais de 50% têm filhos. Os dados são de 2016.Embora o tema seja romantizado e todo mundo acredite que ser empreendedora seja sinônimo de ter tempo livre com os filhos, a grande verdade é que, ao contrário do que muitos imaginam, o empreendedorismo não é a salvação da lavoura."     "Cinthia Dalphino Criadora do Mãe at Work."


"Estamos vivendo uma pandemia e é fato que muitas mães tiveram que arregaçar as mangas ou se reinventar de alguma forma, quem não tentou ganhar dinheiro principalmente usando a internet levanta a mão, acredito que a maioria tentou, eu tentei, mas fracassei e tudo bem, talvez faltou experiência ou estudar mais sobre o assunto." Juliana Alencar criadora do Mãe, filhos etc


Algumas pessoas acreditam que empreender está no sangue e que a maioria não é capaz de gerir seu próprio negócio, minha mãe foi empreendedora de forma 100% integral e tendo 6 filhos, ela era guerreira, atualmente ela é funcionaria publica concursada e ainda faz umas coisas de comer pra vender. 


Tenho três irmãos que empreendem também, eu estou tentando ainda, não consegui manter um negocio funcionando de forma eficaz ainda, devo me envergonhar? claro que não, sempre fui CLT e hoje com 37 anos e 4 filhos estou tentando de alguma forma ganhar dinheiro usando a internet .


Tem muitas áreas pra atuar na internet, desde o Marketing digital até o Marketing de afiliados, mas verdade seja dita tem que estudar muito e se você não tiver dinheiro pra pagar algum curso a internet tem muitos cursos gratuitos eu mesma já fiz alguns o próprio Instagram tem vários criadores de conteúdos que dão varias cursos gratuitos e que ajudam quem já tem algum negocio ou vai começar do zero.


A internet é um oceano de possibilidades, praticamente tudo se vende através do Instagram, mas é necessário ter alguma habilidade para se destacar na fermenta...vários profissionais estão usando.


Você que é mãe também pode tirar vantagem disso, porque não, mas lembre-se de respeitar seu tempo e que nada acontece da noite pro dia. Atualmente estou vendendo Natura, inclusive você pode comprar comigo pelo meu espaço digital, na pagina inicial tem um botão que te leva direto pro meu espaço, resolvi também voltar a estudar yes, estou cursando Publicidade à distancia e comecei a atuar com Marketing de afiliados, ufa .... parece muito né mas na verdade não.


Eu acredito que podemos fazer qualquer coisa desde que haja comprometimento e muito estudo, obvio que quando temos filhos a jornada é mais difícil, todo dia eu penso em desistir e arrumar um emprego de carteira assinada, mas no meu caso não compensa porque gastaria uma grana com baba, são quatro crianças né.


Talvez você esteja pensando "ah não sei fazer nada", aprenda algo, pense em algo que goste muito e aprenda a fazer aquilo e venda ou o produto ou seu conhecimento. Quantas sabem cozinhar, fazer crochê e por ai vai ... com certeza você sabe fazer alguma coisa. 


Minha intenção aqui é motivar você a não desistir porque todas falam que empreendedorismo materno não é nada romântico, mas quem disse que trabalhar é romântico minha gente, a gente trabalha porque tem conta pra pagar e família pra cuidar, hoje as pessoas problematizam tudo ...tudo é ruim é cansativo até a própria maternidade muitas reclamam ... reclamar não vai mudar a situação.


Não desista de empreender não é fácil mas se fosse tão ruim não tinha tanta gente largando emprego e ficando rico em um ano empreendendo na internet, a chave é trazer seu negócio pro digital. Hoje só o boca a boca não é mais garantia de sucesso, então se você tem sua loja no Instagram e ainda não teve muito resultado não desista. 


Ou se você quer trazer seu negócio pro digital essa é uma ótima ideia, eu uso meu blog e minha pagina no facebook também, mas se você não tem muita pratica pra criar conteúdo para seu negocio e não domina a plataforma você pode sim aprender de maneira prática e estudar da sua casa


Não é muito difícil aprender a usar o Instagram para alavancar suas vendas ou realizar as primeiras.

Saiba mais:👇👇

Instagram para negócios

O empreendedorismo materno tem mudado a vida de muitas famílias e por isso sou uma apoiadora desse movimento, desde que tudo seja feito com cautela para que nossos filhos possam ter tempo de qualidade. A família esta em primeiro lugar sempre.


E aqui você encontrará soluções para suas duvidas, este espaço é para você mulher, mãe que luta arduamente pela sua família.


Um abraço

Juliana Alencar





Nenhum comentário:

Juliana Alencar. Tecnologia do Blogger.