Positividade corporal

Positividade corporal


A mulher se preocupa demais com a aparência no geral.
Qual mulher não se preocupa né?!
Eu ligo, mas não sofro mais com isso, já chorei e fiquei deprimida porque nunca mais consegui voltar ao meu corpo.
Quatro gestações, quatro cesáreas, em doze anos de casada ganhei 26 kg. Ganhei estrias na barriga e tive diástase, ou seja, a barriga caiu querida e mesmo que eu emagreça a tendência é piorar. A barriga vai continuar flácida e caída. E esse é meu maior medo sabe.
Vou resumir minha trajetória pra você entender o que aconteceu. Eu sempre lutei contra a balança e quando casei estava no peso ideal, mas me alimentei de forma inadequada durante a gestação e ganhei 20 quilos, o pós parto foi bom, me recuperei e perdi quase todo peso, mas devido a crises de ansiedade comecei engordar e um ano depois eu engravidei de novo, parto cesárea e então veio a diástase, bom pra resumir, veio a quarta cesárea e a obesidade, apesar de não parece,  devido a minha altura pelo IMC (Índice de massa corpórea) estou sim no grau de obesidade. Hoje, exatamente hoje, estou pesando 96 quilos e tenho 1,67 de altura. Confesso que até ano passado eu sofria muito, mas quero que você entenda que a sua beleza não se resume a um corpo magro, sarado, a beleza fala muito mais do que está dentro do que fora. 

VOCÊ CONSEGUE ENTENDER? 

Ah!!! Meu umbigo também não é mais o mesmo. Fazer quatro cesáreas detonou meu corpo, a maternidade as vezes faz isso te transforma e você tem que aceitar. Meus filhos são saudáveis e perfeitos, então, não me sinto no direito de reclamar. Mas quero emagrecer sim e ver o que vai acontecer com a barriga.
Já ouvi muitas frases que magoaram, mas bola pra frente né.
Não foi fácil, mas a cada dia me olho no espelho e lembro de que sou especial e tenho qualidades. Eu me amo e me aceito  e essa aceitação não vem da noite pro dia tá, por isso não se cobre tanto, não se puna, entenda que seu corpo é reflexo da sua vida, talvez hábitos antigos que te levaram a olhar pro espelho e não ver o verdadeiro potencial que existe por trás de tudo que você tem, minha querida você precisa fazer uma autoanálise. Encontre o real motivo que te levou a não amar seu corpo. Eu não te conheço, mas posso garantir que você é sim muito bonita. 
Encontre dentro de si as dores, mágoas, tristezas que levou você a pensar que não é bonita, talvez precise dar uma remexida ai bem dentro de você e tocar lá naquela ferida, está preparada? Comece hoje a olhar pra si de forma diferente e comece a praticar o amor próprio. 
Hoje posso dizer realmente que não me importo, quem sabe um dia possa fazer a cirurgia de correção, mas confesso que isso não esta no meu plano. 
Então meninas eu digo:
-Ame a si mesma.
-Você é especial.
Me conte sua experiência pós maternidade.
Vamos ajudar uma a outra, acolhendo e tendo empatia.

UM ABRAÇO DA SUA AMIGA DE JORNADA. 

Nenhum comentário:

Juliana Alencar. Tecnologia do Blogger.