Sou mãe e agora?

 

Uma jornada chamada maternidade.



Não existe um manual pra maternidade, um passo a passo, tem uma frase que vejo muito falarem que diz o seguinte : "Quando nasce uma criança, nasce uma mãe"; mas eu não concordo porque sabemos que às vezes a ligação mãe e filho não acontece de imediato, enquanto algumas mães transbordam emoção outras se sentem totalmente perdidas.

mãe segurando seu filho após o parto
Ligação mãe e filho no pós parto

Algumas até se sentem incapazes, o fato de uma gestação ser planejada ou não traz insegurança e isso é normal. A falta de apoio emocional pode fazer com que essa mãe se sinta sozinha nesta nova jornada chamada maternidade.


Também existem aquelas que passam por tudo isso sozinhas, são as mães solos por opção e também precisam dessa assistência, ou aquelas que foram abandonadas por seus parceiros e não receberam apoio que necessitavam.


Então mamãe  não tenha medo você é capaz, a resposta está dentro de você e se você é uma gestante de primeira viagem um diário  pode ajudar, mas se você é de segunda ou mais viagens ( eu viajei 4 vezes rsrs) se sentir necessidade faça um também, escrever sobre os sentimentos é muito bom.


Escreva nele frases positivas como " Sou capaz de amamentar" ,"Quando tiver duvidas vou procurar ajuda de  alguém mais experiente ou um profissional, escreva coisas que te lembrem que você é capaz de ser mãe e cuidar de uma criança.


Faça um plano de parto isso alivia a ansiedade, você tem direito a um plano de parto, mostre para seu médico como gostaria que fosse, mas lembre-se caso algo não saia como o planejado não fique triste, o importante é seu filho nascer com saúde e você ter uma parto seguro e sem complicações.


Para mais informações sobre o  Plano de parto , clique.


Então minha querida saiba que ter medo e se sentir insegura é normal, busque suporte emocional de amigos e familiares. Estar gravida é uma experiência fenomenal, toda mudança que ocorre no corpo, hormônios, humor e descobertas; tudo isso é único, então viva esse momento e seja feliz.


Quando seu filho/a nascer você descobrirá um mundo novo e vai aprender muita coisa com seu bebe, você saberá o que fazer, siga seus instintos.
Eu desejo uma boa sorte nessa nova jornada chamada maternidade.




Abraços
Juliana Alencar
Me siga no Instagram





Nenhum comentário:

Juliana Alencar. Tecnologia do Blogger.